O prefeito de Cornélio Procópio Amin Hannouche disse nesta quarta-feira, 3, que vai adotar tolerância zero contra pessoas que não obedecerem as regras de distanciamento e proteção individual contra o novo coronavírus.
A cidade que tinha apenas um caso no início de maio viu os números subirem exponencialmente em 30 dias. De acordo com o último boletim da secretaria de saúde, o município acumula 106 positivos e dois óbitos.
O avanço da epidemia é atribuída a uma festa realizada no dia primeiro de maio e que reuniu dezenas de pessoas. Uma delas teria vinda de São Paulo e era portadora do coronavírus. Numa reunião no início da semana, a 18ª regional de saúde chegou a propor novo fechamento do comércio, no entanto, essa medida não deverá ser adotada.
O prefeito informou que irá publicar um novo decreto regulamentando procedimentos mais rigorosos aos que infringirem as normas do município e do estado. Segundo Hannouche, quem for flagrado nas ruas sem máscara vai ser multado e será encaminhado à delegacia para responder termo circunstanciado.
No início da pandemia, a cidade toque de recolher, mas a justiça acolheu o pedido de um advogado da cidade e suspendeu a determinação. A prefeitura recorreu. A entrevista completa você confere no podcast do jornal tarobá fm 101.7.
Pra piorar o quadro o Hospital João Lima teve que suspender temporariamente o atendimento até o dia 8,para desinfecção em virtude de casos de COVID-19.
OUÇA O PODCAST: