Recebemos dezenas de reclamações de clientes da Sercomtel sobre a lentidão ou até mesmo falta de conexão com a internet.
O problema vem desde ontem e segundo os usuários que procuraram o blog nem mesmo o call center estava atendendo.
Pra muita gente a internet é mais importante que dinheiro. Para empresas por exemplo representa a possibilidade de negócios. Pode representar a ausência de uma informação importante de quem está distante etc.
O que chamou a atenção é que somente hoje de manhã a operadora deu uma resposta.
“A assessoria informou que foi uma falha no backbone que faz a conexão com a internet. O problema ocorreu de devido ao rompimento de uma cabo de fibra óptica do fornecedor localizado na região metropolitana de São Paulo. Esta dificuldade técnica afetou diretamente toda base de clientes da operadora parte com paralisação de serviços. Neste momento, estão normalizadas as atividades devido ao volume de tráfego. É possível que haja lentidão na prestação de serviços no período da tarde, quando o tráfego aumenta. A previsão é de que o serviço seja totalmente restabelecido ao longo do dia.”
Que fase hein? Já tem gente perguntando se esse problema é em função da falta de investimentos em infraestrutura. Os mais ácidos já acham que é uma amostra dos tempos futuros e que os problemas serão mais recorrentes.
Enquanto isso na Anatel.......