A Secretária de Saúde de Rolândia Paloma Picinatti disse nesta terça-feira ao jornal Tarobá FM que a 17 Regional de Saúde discute a tomada de medidas mais restritivas para alguns municípios que estão registrando aumento de casos de Covid 19.
Nesta segunda-feira 16, Rolândia adotou toque de recolher das 22h às 5h, limitou atividades esportivas e diminuiu número de pessoas em estabelecimentos por conta do avanço do coronavírus na cidade.
Como os casos estão aumento em outras cidades – inclusive Londrina – medidas mais restritivas podem ser adotadas. “Tivemos uma reunião com a direção da Regional e há essa possibilidade inclusive já falamos também com o Secretário de Saúde Beto Preto” afirmou.
No entanto, O Paraná não deverá diminuir restrições agora. O Governador Ratinho Jr prorrogou no final de semana o decreto que mantém medidas mais flexíveis no estado. Para A secretária de Rolândia o aumento de casos está associado a um “relaxamento” da população com as notícias de avanço na vacinação contra a Covid 19.