O Sinttrol – Sindicato dos trabalhadores no transporte rodoviário de Londrina informou que a TCGL – Transportes coletivos grande Londrina demitiu 40 cobradores.
A medida já seria um processo de ajuste da empresa porque a TCGL não participa da licitação do transporte coletivo promovida pela CMTU- Companhia municipal de Trânsito e urbanização. Pelo Edital o sistema foi dividido em dois lotes.
A Londrisul – que já opera em Londrina, foi habilitada para explorar o lote 2, que representa 35% das linhas. Na abertura das propostas na semana passada, nenhuma empresa se interessou em participar do lote 1.
A CMTU deve anunciar nos próximos dias mudanças para publicar um novo edital para o lote 1 que contempla 65% das linhas. A TCGL alega que não participou porque a tarifa máxima estabelecida pelo edital de R$4,25 não cobre os custos operacionais.
Ontem em reunião do conselho municipal de transporte público, o presidente do Sinttrol, João Batista da Silva pediu que a Londrisul contrate os trabalhadores que estão deixando a TCGL.
Nossa produção, pediu informações à Londrisul mas ainda não obteve resposta.
A TCGL informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.