O vereador Santão - que é policial rodoviário federal – participou de uma ação cinematográfica início da madrugada deste sábado 4. Santão e outros policiais em três viaturas perseguiram um suspeito de tráfico que não respeitou a ordem de abordagem no posto da PRF de Ibiporã na BR 369 - próximo a ponte do Rio Tibagi.
Segundo relato do PRF, depois de ignorar a voz de abordagem, o veículo partiu em alta velocidade sentido São Paulo, no perímetro urbano de Jataizinho com um Citroen C4 (com registro de apropriação indébita) colocando em risco usuários da rodovia.
O vereador/PRF relatou que mesmo perseguido por três viaturas, o acusado não parou. “Inclusive jogou o veículo contra viaturas e no pedágio de Jataizinho o motorista quebrou as cancelas da praça” - explicou.
Santão revelou que foi obrigado a efetuar diversos disparos contra o veículo para evitar que algo mais grave acontecesse. Mesmo com pneu estourado, o motorista manteve alta velocidade, entrou num matagal e bateu num barranco. “Momento que saímos da viatura consegui segurar o condutor e acabei me envolvendo em luta corporal com ele a fim de conseguir algemá-lo ele resistiu à prisão” - informou.
Na checagem do veículo, os policiais constataram que pertencia a uma locadora, mas não foi entregue à empresa no prazo, por isso o registro de apropriação indébita. Os policiais constataram que havia cerca de 500 quilos de maconha em tabletes no porta-malas e no interior. As portas do carro estavam sem tampas - característica comum nesse tipo de ação criminosa.
O preso tem 23 anos, é de Foz do Iguaçu e disse que pegou o veículo carregado com a droga em Cascavel e ganharia certa quantia em dinheiro para entregá-la em São Paulo. A ocorrência foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil de Londrina (PR). O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão.