O Grupo Tarobá de Comunicação iniciou nesta sexta-feira (05), uma série de entrevistas com os pré-candidatos que postulam o cargo de Prefeito de Cascavel nas eleições de 2024. Serão seis entrevistados: Professora Liliam (PT), Marcio Pacheco (Progressistas), Fernando Mantovani (MDB), Edgar Bueno (PSDB), Henrique Mecabô (Novo) e Renato Silva (PL). As entrevistas acontecem durante o Jornal da Tarobá FM, das 7h às 8h, ao vivo, com transmissão simultânea na Rádio e também pelo Youtube e Facebook.
A primeira entrevistada foi Professora Liliam, do Partido dos Trabalhadores. Durante sua entrevista, Liliam defendeu suas pautas e apresentou seus planos de governo para caso seja eleita a prefeitura de Cascavel. Ela destacou que irá sim concorrer ao cargo, efetivando sua pré-candidatura em candidatura.
"Nossa pré-candidatura tem a sensibilidade de conhecer os problemas da cidade, sobretudo os problemas de quem mais precisa do governo. Das pessoas que precisam do serviço público, da saúde pública, da segurança, da educação. Por conhecer a diversidade dessa cidade, como temos algumas cascavéis dentro da grande Cascavel. Então temos uma cidade mais violenta e menos violenta dependendo da região. A gente tem uma cidade com mais demandas e menos demandas. Então, entendendo essa diversidade e as necessidades que são postas de um lado, e do outro lado o projeto de país, estado e cidade que o Partido do Trabalhadores tem, que desde sua construção, desenha a sua preocupação na construção de políticas sociais, que são aquelas que chegam nas pessoas. Aquelas políticas que garantem o direito", explicou Liliam.
Ela também comentou sobre o equilíbrio entre uma política que englobe a população como um todo e de que forma ela imagina um governo para todos.
"O equilíbrio e a necessidade de governar para todos é evidente. Afinal de contas, o prefeito e a prefeita precisam fazer o funcionamento de todas as relações sociais para que as pessoas possam ficar plenas e se desenvolver ao máximo no lugar onde estiverem. No lugar do patrão, no lugar do empregado, no lugar do gestor, no lugar do servidor. E sobretudo no lugar das famílias e dos lares. A experiência dos governos anteriores, diferente do que parece no discurso, que os governos do PT são voltados para uma determinada classe social, não é verdade. A própria escolha do Alckmin como vice-presidente indica a preocupação do Partido dos Trabalhadores de dialogar amplamente com todos os setores. O nosso acento nas políticas sociais e nas minorias obviamente está ligado a necessidade de atender direitos que ainda não são vivenciados. Mas para que a população mais pobre possa receber os benefícios de viver em sociedade, é preciso o pleno desenvolvimento das classes produtivas, do empresariado, do setor de serviços, da grande indústria e isso é obviamente no sentido coletivo, de entender que a cidade é efetivamente para todos", destacou.
Confira a entrevista de Liliam Porto na íntegra no vídeo acima.
Agenda
Na próxima segunda-feira (08), o entrevistado será o deputado estadual e pré-candidato, Márcio Pacheco (Progressistas). Confira a agenda de entrevistas:
Professora Liliam - 05 de abril