As lojas já estão nos preparativos. Não é difícil encontrar pelo centro da cidade a placa de Black Friday, que chama atenção e virou tradição. Para se ter uma ideia, a data comercialmente falando já é uma das melhores para o comércio.
O gerente de loja Lucinei Capelezzo, comentou que a organização tem início bem antes, para garantir preços bons.
Cada vez mais incorporada ao calendário de datas comemorativas do varejo nacional, a Black Friday deve mobilizar mais empresários neste ano, acompanhando a tendência de recuperação da economia. Tanto que a expectativa é um crescimento de 19% em relação ao ano passado, segundo pesquisa do compre&confie, ao todo, a data deve movimentar r$ 3,5 bilhões no comércio eletrônico, ou seja apenas nas compras online.
Mas tem uma dica muito bacana que pode te ajudar, é até mesmo verificar os preços dos produtos antes e até fazer uma listinha, para não ter o risco de se perder com tantas opções.
A procura maior deve ser segundo pesquisa por eletrônicos e telefonia. A média de gasto das pessoas deve ser de R$ 600, queda de 4% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Confira a matéria completa de Rafaela Schuinka.