O evento "Som da Pele", que faz parte da programação "...E o Festival Continua", da 37ª edição do Festival de Música de Londrina (FIML), realizará sua segunda apresentação nesta terça-feira (7), no ILES, Instituto Londrinense de Educação para Surdos (Rua Madre Tonina Ugoline, 35).
O Som da Pele é uma experiẽncia de capacitação de pessoas surdas. A apresentação é coordenada pelo músico Irton Silva, que demonstra a funcionalidade e a técnica do método de Musilibras. O músico é conhecido como Batman Girô e foi nascido e criado no berço cultural de Recife.
Além de músico, Batman Griô é pesquisador, pedagogo, luthier e produtor cultural. Por meio da MusiLibras - alfabeto musical em forma de sinais visuais, metrônomo visual e instrumentos adaptados com sensores e Leds, a música é transmitida e ensinada aos deficientes auditivos.
A apresentação será das 10h às 11h30 e das 14h às 15h30, nesta terça (7), no ILES, Instituto Londrinense de Educação para Surdos.
O Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, direção pedagógica de Magali Kleber e direção executiva de Lilian de Almeida (In Memorian). É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná, Secretaria Municipal da Cultura - Prefeitura do Município de Londrina-Promic, Casa de Cultura - Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FIML.
(com assessoria de imprensa)