Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Esporte Regional Cascavel

A carga de jogos deve se repetir em 2023 para o Cascavel Futsal

08 fev 2023 às 15:00
Por: Luciano Neves

Em 2022, o Cascavel Futsal teve uma exaustiva carga de 65 jogos oficiais na temporada. Isso significa que o time entrou em quadra, em média, uma vez a cada quatro dias. Para 2023, a carga de jogos pode ser semelhante. Isso porque, o time tem as mesmas três competições no calendário: Campeonato Paranaense da Série Ouro, Liga Nacional e Libertadores da América. Mas neste ano, o Cascavel Futsal também vai disputar a Copa do Brasil, competição nacional de mata-mata. Ou seja, se chegar nas cabeças de todas as competições vai ter um calendário de jogos ainda maior. Nesse caso, o time de Lucas Chioro irá passar dos 65 jogos oficiais.

Mas isso não é motivo de queixa no elenco. Afinal de contas, é um privilégio estar presente nestas competições de alto gabarito. O jeito é intensificar os trabalhos durante a pré-temporada para essa nova maratona de compromissos. O primeiro jogo oficial do Cascavel Futsal será pelo Paranaense da Série Ouro no dia 11 de março. O time ainda a tabela da primeira fase para conhecer o primeiro adversário. Já na Liga Nacional, a estreia será no dia 24 de março contra o Tubarão no ginásio da Neva.

Antes destes jogos, o Cascavel Futsal fará cinco amistosos, quatro neste mês de fevereiro e mais um no dia 1º de março. Chioro conta que o grande objetivo no primeiro semestre é a conquista do bicampeonato da Libertadores da América. O torneio será disputado entre os dias 21 a 28 de maio, na Venezuela. “Conseguimos colocar em prática todo nosso planejamento, e no desfecho desta pré-temporada iniciam-se nossos jogos amistosos para apresentação da equipe para nosso torcedor”, disse o treinador.

 



Série Ouro

Outras notícias

Cascavel visita o Foz Cataratas em clássico paranaense pela LNF

Cascavel de Ouro: corrida realiza primeira prova noturna de sua história neste sábado

Cascavel Futsal e Colégio Adventista realizam entrega de premiação da Copa FutLevo

A carga de jogos do Cascavel Futsal pode aumentar em 2023. Mas no Paranaense da Série Ouro haverá uma redução de partidas em virtude do novo formato, que foi definido no arbitral do último sábado. No ano passado, os finalistas Chopinzinho e Cascavel Futsal fizeram 32 jogos. Neste ano, as equipes que alcançarem a decisão poderão fazer 25 ou 27 partidas.

Os 14 times foram divididos em dois grupos na primeira fase. O Grupo A tem o atual campeão Chopinzinho, o Galo Dois Vizinhos, o Campo Mourão, o Marreco de Francisco Beltrão, o Foz Cataratas, o Guarapuava e o São Miguel. Já o Grupo B é encabeçado pelo atual vice-campeão Cascavel Futsal. E tem ainda o Operário de Laranjeiras, o Pato Futsal, o Ampére, o Toledo, o Umuarama e o Mangueirinha.

A primeira fase vai ser dividida em três turnos. No primeiro, os times se enfrentam entre si dentro de seus respectivos grupos. No segundo turno, os times de uma chave duelam contra os times do outro grupo. E no terceiro turno, os times voltam a se enfrentar entre si dentro dos grupos. Serão os jogos de volta do primeiro turno.

Os dois primeiros colocados de cada chave avançam de maneira direta para as quartas de final. Os times que ficaram entre o terceiro e o sexto lugares se classificam para a segunda fase. Serão formados quatro confrontos em jogos de ida e volta. E que vão definir os outros quatro classificados para as quartas de final.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Ana Paula Vergutz e Vagner Souta retornam das Olimpíadas de Paris

Esporte
Imagem de destaque

Tarobá Esporte: programa esportivo tem novo formato

Esporte Regional Cascavel

Cascavel terá que mudar o local do jogo das semifinais do Sub-20

Esporte Regional Cascavel

Foz Cataratas goleia o Blumenau na Liga Nacional de Futsal

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Cinco suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar na zona leste de Londrina

Cidade
Brasil

Homem que foi resgatado de afogamento no Lago Igapó morre no Hospital Universitário

Cidade
Londrina e região

Idosa de 64 anos morre ao cair em máquina de triturar isopor em Londrina

Cidade
Londrina e região

Motociclista de 28 anos morre em acidente na Avenida Guilherme de Almeida

Cidade
Londrina e região

Advogada que salvou família de incêndio em Cascavel acorda após quase dois meses em coma

Podcasts

Podcast Falando de Gestão | EP 41 | ALCAL | Charles Feldhaus e Maria Angélica Constantino

Podcast Fala Advocacia | EP 1 | A Gestão da OAB Paraná e Londrina

Podcast Pod Tah | EP 39 | Moda e Atendimento Personalizado | Patricia Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.