Cascavel irá sediar neste fim de semana, no sábado (22) e no domingo (23), a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Motocross. A primeira etapa foi realizada em Toledo. E agora, a etapa cascavelense deve ter a presença de cerca de 400 pilotos. A solenidade de abertura será no próximo domingo (23) com a presença da banda do Exército. Mas os motores já começam a roncar neste sábado (22), a partir das 9 horas, com os treinos livres. Neste sábado também já tem competição com provas em três categorias a partir das 17 horas: Light, feminino e minimotos.
Marcelo Rodrigues, da AMX Cascavel, é um dos organizadores do evento. Ele falou da expectativa da prova e reforçou o convite para a população prestigiar o Paranaense de Motocross. “A gente vai fazer a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Motocross, a primeira etapa foi em Toledo, a gente convida o público, os amantes deste esporte, para que venham prestigiar. A entrada é um quilo de alimento não perecível. E esses alimentos serão repassados para o Provopar. A expectativa é muito grande. Cascavel já tem uma tradição neste esporte e a gente já vem fazendo esse evento há algum tempo, todos os anos. E esperamos um número recorde de pilotos, cerca de 400 inscritos”, disse Marcelo.
Ontem, a organização fez os últimos reparos na pista que fica ao lado do Autódromo Zilmar Beux. A organização irá trabalhar nesta sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, para finalizar os trabalhos para receber as provas.
Aliás, no quesito pista, Cascavel hoje tem condições de receber o Campeonato Brasileiro de Motocross. Isso porque a pista conta com 1801 metros. “Nossa pista, no ano passado, recebeu uma homologação da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Nós temos acima de 1801 metros. Então ela está apta a receber o Campeonato Brasileiro. Estamos almejando essa competição há algum tempo e estamos trabalhando para isso. E o Paranaense é uma entrada para esse fim”, disse. A etapa cascavelense, mais uma vez, terá a presença do experiente piloto Eduardo Saçaki, o ‘Japonês Voador’ e ícone do motocross brasileiro.