De forma inédita, Cascavel sedia até amanhã, no Complexo esportivo Ciro Nardi, o TMB Challange Plus 2023. A competição reúne 250 atletas de todo país. A entrada no Ginásio de Espores Sérgio MauroFestugado, é franca e hoje as competições seguem até as 19h.
“Realmente Cascavel vem se consolidando como a capital do esporte. Maior evento esportivo do tênis de mesa, mais de 10 estados aqui participando do evento e Cascavel tem atleta destaque. A Karolima Gruchoski, que foi homenageada, por representar tão bem o Município em competições nacionais e já integra a equipe brasileira da modalidade, convocado para seletiva da seleção olímpica para 2023”, disse o secretário de Esportes, Carlinhos de Oliveira.
Edson Marroque, presidente da Federação de Tênis de Mesa do Paraná, conta que o evento soma pontos para o ranking da Confederação Brasileira que é integrado.
“Todos os atletas que participam somam pontos para o ranking nacional e Cascavel oferece condições para os atletas, pois tem um ginásio que atende a todas as necessidades dos mesatenistas durante a competição, como a iluminação em led, piso emborrachado e as paredes escuras, isso é perfeito”, afirmou.
A competição é organizada pela Federação de Tênis de Mesa do Paraná e Associação dos Mesatenistas de Cascavel (AMC), com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel).
Durante os três dias de evento, cerca de 700 partidas serão realizada pelos 250 atletas representantes de vários estados da federação. Cada partida dura em média 30 minutos e os mesatensitas precisam se esforçar bastante, pois o nível dos competidos é alto.
“O tênis de mesa é uma modalidade esportiva que une a família, que agrega aos competidores valores como amizade, trabalho em equipe, respeito, entre tantos outros”, destaca Vilmar Schindler, vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
Confira a programação geral do evento:
04/03 (sábado) – A partir das 8h
▪ Individual Olímpico: Super Pré-Mirim, Infantil, Juventude,
Sênior/Lady, Veterano.
05/03 (domingo) – A partir das 8h
▪ Individual Paralímpico (classe 1 a classe 11).
▪ Individual Olímpico: Absolutos.
Fotos: Vanderlei Faria/Secom