No meio de semana, depois de ter conquistado a primeira vitória na Série D do Brasileiro e ter derrotado o XV de Piracicaba fora de casa, o Cascavel ofereceu quinze motivos para o torcedor acreditar no acesso à Série C
Mas, neste sábado (10), foram apresentados cinco motivos que deixaram o time em descrédito. O desapontamento do torcedor é tamanho que ele nem acredita que o time possa avançar para a segunda fase da Série D. Isso porque o Cascavel sofreu a pior derrota em quatro participações na quarta divisão nacional. Foi goleado em casa pela Ferroviária por 5 a 1. Só para se ter uma ideia da dimensão do resultado, o Cascavel não sofria uma derrota por quatro gols de diferença dentro de casa desde o dia 02 de abril de 2017. Na ocasião, foi goleado pelo Coritiba por 5 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Estadual. No Olímpico, o pior resultado foi a derrota por 3 a 0 para o Cianorte no jogo de volta da segunda fase da Série D de 2021, que resultou na eliminação da equipe.
O resultado vexatório foi tamanho que a até a entrevista coletiva após o jogo teve outra dinâmica. O gerente de futebol, Marcus Vinicius Beck Lima, esteve ao lado do técnico Leston Junior. E depois ao lado do goleiro André Luiz. Os três pediram desculpas ao torcedor pela goleada sofrida em casa.
Goleada esta que teve início logo aos cinco minutos de jogo, com gol de Antônio. O mesmo Antônio fez o segundo da Ferroviária. Vitor Barreto fez o terceiro e Pilar, em cobrança de pênalti, anotou o quarto antes do intervalo. Logo, os jogadores do Cascavel foram para o vestiário sob vaias. Na volta, o Cascavel até marcou o golzinho de honra com Wagner. Mas no contra-ataque mortal, a Ferroviária fez o qiunto com Chico Bala.
O desempenho em casa é um dos motivos que fazem o Cascavel acreditar que não conseguirá a classificação. O time chegou a cinco jogos sem vitória no Olímpico. Desde que passou a fazer parte da elite estadual, em 2015, o Cascavel não tinha uma sequência sem vitórias como esta atuando como mandante. A única vitória na Série D foi fora de casa, diante do XV de Piracicaba. E, na próxima quarta (17), o Cascavel volta a jogar no estado de São Paulo contra a mesma Ferroviária, na abertura do returno. Quem sabe consiga voltar para casa com outra vitória. Não precisa ser de cinco. Mas três pontos já serão mais que suficientes para amenizar a vexatória derrota em casa. A pior do time na história da Série D.