A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e foi campeã do Torneio Internacional de Futsal Feminino, que foi disputado em Xanxerê, no Estado de Santa Catarina. Na grande decisão, que ocorreu neste domingo (14), Dia das Mães, as meninas do Brasil derrotaram o Paraguai por 4 a 0. A Seleção fechou a competição com 100% de aproveitamento. Foram quatro vitórias em quatro jogos, com 19 gols marcados e nenhum gol sofrido. Na estreia, o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 0. Depois, no segundo jogo, goleou a Bélgica por 8 a 0. Nas semifinais, derrotou a Venezuela por 2 a 0. E fechou a competição com mais uma goleada: 4 a 0 sobre o Paraguai.
Nesta competição, a Seleção Brasileira contou com quatro jogadoras do Stein Cascavel: a goleira Júlia, a fixa Camila e as alas Jaque Nunes e Taís. A comissão técnica do Brasil também tem Márcio Coelho como auxiliar de Wilson Sabóia. Coelho é o treinador do time cascavelense e também é técnico da Seleção Brasileira Sub-20. Ou seja, o Stein foi o time com mais representantes na Seleção Brasileira. O Torneio Internacional serviu de preparação para a Copa América. A tendência é que o Stein tenha mais atletas convocadas para defender o Brasil. Em março, Camila e Taís foram chamadas para dois amistosos contra a Espanha. Agora, a lista de convocadas para a competição em Santa Catarina teve mais duas atletas.
Das quatro jogadoras que defenderam o Brasil no Torneio Internacional, quem mais se destacou foi Taís. A camisa 8 marcou cinco gols na competição. Ela abriu o caminho para a goleada de 4 a 0 do Brasil sobre o Paraguai com um golaço. Antes, ela havia feito um contra a Bolívia e três contra a Bélgica. Na vitória sobre o Paraguai, Emilly, duas vezes, e Natália também marcaram.
Depois do título com a Seleção Brasileira, as quatro atletas e o treinador Márcio Coelho retornam para o Stein Cascavel, que já tem jogo marcado para o próximo sábado (20) contra o Cianorte, pelo Paranaense da Série Ouro. O Stein está invicto nesta temporada e lidera o Estadual com nove pontos e 100% de aproveitamento.