O fantasma do rebaixamento se agigantou diante do Foz do Iguaçu. É o time de pior campanha no Campeonato Paranaense. Em oito jogos, foram sete derrotas. O Azulão da Fronteira é o lanterninha do Estadual com apenas três pontos. E também tem a pior defesa da competição com vinte gols sofridos.
Mesmo jogando no Estádio do ABC na noite desta quinta-feira (09), pela oitava rodada, o time foi superado pelo Londrina por 3 a 1.
Até a bola rolar, o jogo se tratava de um confronto direto pela proximidade dos dois times na tabela. Mas o Londrina, motivado pela estreia do técnico Omar Feitosa, evidenciou as diferenças entre os dois times. Cobrança de escanteio de João Paulo, teve desvio do atacante do Londrina e a bola sobrou para Hugo Cabral completar para as redes, 1 a 0. Logo depois, Clinton foi lançado, ganhou do zagueiro e concluiu com categoria na saída do goleiro, 2 a 0 Londrina. João Paulo acertou um lindo chute na cobrança de falta e marcou o terceiro do Tubarão. O Foz descontou ainda no fim da primeira etapa. Bruno Nascimento acertou um lindo chute de fora da área, 3 a 1. Mas o golaço não evitou a sétima derrota do Foz do Iguaçu no campeonato. O Azulão da Fronteira faz um confronto direto no domingo (12) e visita o vice-lanterna Azuriz, às 18h30, no Estádio dos Pioneiros, em Pato Branco. Já o Londrina se recuperou no Estadual. O time subiu para o sétimo lugar com nove pontos. No domingo, volta a jogar em casa e faz um clássico contra o Maringá, às 16 horas, no Estádio do Café.