O Maringá vem fazendo uma grande temporada em 2023. O time é semifinalista do Campeonato Paranaense e busca uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Para isso, precisa derrotar o Amazonas nesta quinta-feira (14), às 21h30, no Estádio Willie Davids, pela segunda fase do torneio. Se derrotar o representante do norte, o Dogão irá repetir a campanha da Copa do Brasil de 2023 quando alcançou a terceira fase e foi eliminado pelo Flamengo.
Nesta edição do torneio de mata-mata, o Maringá eliminou um adversário tradicional e derrotou o América-MG. Já no Estadual, o Dogão tem a melhor campanha entre os times do interior. E chegou nas semifinais ao derrotar o Cascavel por 3 a 1, no jogo de volta das quartas.
Aliás, o Willie Davids é o grande trunfo do Maringá pela Copa do Brasil, já que volta a jogar em casa. Neste ano, o time do técnico Jorge Castilho está invicto como mandante. Ao todo, contando Estadual e Copa do Brasil, foram oito partidas no Willie Davids, com seis vitórias e dois empates. “Esse retrospecto aumenta a nossa responsabilidade, mas também aumenta a nossa confiança por jogar em casa. São duas situações que nos ajudam e agregam de alguma forma”, disse o técnico Jorge Castilho.
O treinador também fez uma análise do adversário da segunda fase da Copa do Brasil. “Adversário que nós já estamos mapeando há algum tempo. Mas é um time perigoso, que está em ascensão, com dois acessos seguidos no futebol brasileiro, é uma equipe que está bem no Estadual. Vai ser mais um grande jogo, mais um jogo difícil. Temos a vantagem de jogar na nossa casa, o que nos ajuda, mas é um time perigoso e precisamos estar atentos”, disse.