O Stein Cascavel tem uma fome insaciável por bola na rede. Na última segunda-feira, o time do técnico Márcio Coelho alcançou uma marca importante. Com a vitória por 3 a 2 sobre o Londrina, pelas semifinais da Liga Feminina de Futsal (LFF), o Stein alcançou a impressionante marca de 200 gols na temporada em jogos oficiais. Até agora, o Stein fez 42 partidas em 2022, o que dá uma incrível média de 4,7 por jogo. Só a título de comparação, o Cascavel Futsal, que já foi campeão da Libertadores da América, tem 146 gols em 58 jogos oficiais, uma média de 2,5 por partida. O time cascavelense também se notabiliza pela solidez defensiva. Foram apenas 25 gols sofridos na temporada. Um ataque poderoso aliado a uma defesa sólida faz com que o time cascavelense tenha um alto desempenho e esteja no topo de todas as competições em que disputa. E faz também com que a equipe tenha uma fome insaciável por títulos.
Neste sábado (29), o Stein Cascavel tem a chance de conquistar a terceira taça na temporada. A equipe faz o jogo de volta da grande decisão da Copa do Brasil de futsal feminino e encara o Taboão da Serra, às 20 horas, no ginásio Zé do Feijão. Em 2022, o Stein já foi campão da Taça Brasil de clubes e da Copa Mundo do Futsal. Além da disputa da Copa do Brasil, o time cascavelense também é semifinalista da LFF e está em vantagem diante do Londrina (joga pelo empate no jogo de volta na próxima quarta-feira, dia 02 de novembro). E também é semifinalista do Campeonato Paranaense da Série Ouro.
Mas a equipe só irá direcionar o foco para estes jogos na semana que vem. A meta é faturar o bicampeonato da Copa do Brasil. Para isso, o ataque do Stein nem precisa balançar as redes. Mas a defesa precisa se manter sólida e não for vazada no jogo deste sábado. Isso porque, o Stein Cascavel venceu o time paulista por 5 a 1 no jogo de ida, no ginásio da Neva, no dia 04 de outubro. E agora tem a vantagem de jogar pelo empate. O Taboão precisa vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. Se isso ocorrer, a situação se iguala. Em caso de um novo empate, a decisão da Copa do Brasil será nos pênaltis.
Depois do jogo contra o Londrina, na última segunda-feira, o elenco se dirigiu para São Paulo. Por lá, Márcio Coelho finalizou a preparação do time para o jogo deste sábado. "Como toda a decisão, os detalhes vão fazer toda a diferença. Conseguimos fazer uma primeira parte da final muito boa. Foi um jogo muito duro, aberto, mas creio que a gente conseguiu ser competente. Conseguiu aproveitar melhor as ocasiões e construir um placar elástico, que não mostra o que foi a partida", analisou Márcio Coelho.
O treinador também comentou sobre a marca de 200 gols na temporada. "Acho que é uma marca linda, importante para o Stein, para o projeto do clube. A gente vem fazendo uma temporada bem rica, são muitos jogos com grande número de vitórias, apenas duas derrotas e um empate. Além dessa marca de 200 gols. Mas temos algumas coisas ainda pela frente, espero que a gente consiga manter a nossa defesa com poucos gols sofridos e aumentar ainda mais essa marca. Acho que isso vai enriquecer ainda mais a história do projeto", disse Coelho.
Retrospecto
A final da Copa do Brasil deste ano é uma reedição da decisão do ano passado. Na ocasião, Stein Cascavel e Taboão da Serra decidiram o título e a taça ficou com o time cascavelense, que venceu os dois jogos. Inclusive, a festa das meninas do Stein na primeira conquista foi no mesmo ginásio Zé do Feijão. Depois da partida que ocorreu em dezembro no ano passado, a equipe de Márcio Coelho acumula mais três vitórias sobre as paulistas na temporada.