Cascavel se tornou a capital da América do Sul no futsal. Isso porque, os dois times da cidade foram campeões da Libertadores da América da modalidade. Este ano, o Cascavel Futsal conquistou o título da competição continental na Venezuela. E o Stein Cascavel fez o mesmo. O time do técnico Márcio Coelho disputou o torneio pela primeira vez, em Assunção, no Paraguai. E também conquistou o continente. Aliás, levantou a taça com uma campanha impecável: seis vitórias em seis jogos, 100% de aproveitamento, cinco delas por goleada. O time cascavelense marcou incríveis 45 gols. E a defesa completou a campanha sem ser vazada, um feito histórico.
Na decisão deste domingo (11), o Stein derrotou o Always Ready da Bolívia por 5 a 0. Camilinha abriu o caminho para a vitória, depois de acertar um belo chute. Ainda na etapa inicial, Luana sofreu pênalti e Taís converteu. Na etapa final, prevaleceu a força do time cascavelense. Taís fez o terceiro. Alice ampliou e Camilinha fechou a conta. Depois do jogo, a capitã Camila levantou a taça da Libertadores e o time comemorou o título. O Stein Cascavel fechou a campanha com a artilheira da Libertadores: Camilinha, com oito gols.
Com a conquista da Libertadores, o Stein manteve a dinastia vitoriosa nas últimas três temporadas. Foi o oitavo título da equipe cascavelense sob o comando de Márcio Coelho. Em 2021, foi faturou o primeiro título do Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil. No ano passado, o Stein fez cinco finais e levantou quatro taças: o bi do Estadual, a Taça Brasil de Clubes, a Copa Mundo do Futsal e a Liga Feminina de Futsal (LFF). Já neste ano, o Stein venceu a Supercopa de futsal, conquista que garantiu a vaga na Libertadores.
GOLS NA LIBERTADORES
Camilinha – 8
Alice – 7
Taís – 7
Camila - 6
Duda – 2
Júlia Chimello – 2
Lelinha – 2
Jaque Nunes – 2
Thaila – 2
Luana – 2
Flávia – 2
Kalê – 1
Contra - 2