A temporada de 2022 foi inesquecível para o Stein Cascavel. O time chegou nas finais das cinco competições que disputou e conquistou quatro títulos: Taça Brasil de Clubes, Copa Mundo do Futsal, Liga Feminina de Futsal (estes três inéditos), além do bicampeonato do Paranaense da Série Ouro, a última conquista do time no ano. O Stein também foi vice-campeão da Copa do Brasil de Futsal Feminino. Ao todo, o Stein fez 50 jogos oficiais e teve incríveis 45 vitórias, teve um empate e sofreu apenas quatro derrotas, um aproveitamento de 90%. O ataque das meninas do técnico Márcio Coelho marcou 229 gols, uma média de 4,5 por partida.
Essas incríveis estatísticas foram resultado justamente do trabalho do treinador. Se bem que Márcio Coelho prefere dividir os méritos com todo o elenco e os demais integrantes da comissão técnica. No entanto, esses números geraram um grande assédio do futsal do exterior. Mas para a alegria da torcida do Stein, acostumada a soltar o grito de campeão, Márcio Coelho segue na equipe na temporada de 2023. Além do treinador, o clube manteve todos os integrantes das comissão técnica que trabalharam com Coelho. No comando da equipe, Márcio Coelho tem seis títulos no currículo. Em 2021, no primeiro ano como técnico do Stein, ele conquistou o Campeonato Paranaense pela primeira vez e faturou a Copa do Brasil.
Calendário
Márcio Coelho quer repetir o desempenho de 2022 nesta temporada, já que terá as mesmas competições no calendário. O desafio maior, no entanto, é buscar a vaga na Libertadores da América de futsal feminino. Para isso, precisa vencer a Supercopa de Futsal, torneio que irá reunir os campeões nacionais da temporada passada. O Stein solicitou sediar essa competição e aguarda o retorno da organização. O novo elenco do time cascavelense inicia os treinamentos no dia 23 de janeiro.
Reforços
O elenco do Stein não terá grandes novidades para 2023, já que a diretoria trabalhou para manter todas as principais atletas do time multicampeão na temporada passada. Foram mantidas a capitã Michi, eleita atleta destaque no Oscar do Esporte promovido pela Secretaria de Esportes, a ala Camila, Taís, Luana, Dudinha, as goleiras Júlia e Larissa, Vivi Lopes, Alice Duarte, Kalê, que fez o gol do título na final da Liga Feminina de Futsal, e Thaila.
Mesmo assim, o clube foi atrás de reforços e anunciou a contratação de Flávia, de 20 anos, ex-Barateiro de Santa Catarina. A atleta fez parte do elenco da Seleção Brasileira Sub-20, que foi campeã do Sul-Americano da categoria no Rio Grande do Sul, no ano passado. A Seleção é treinada por Márcio Coelho e ela foi colega de outras duas atletas do Stein: Mariana e Vivi Lopes. Nesta quarta-feira (04), o Stein anunciou mais um reforço: trata-se de Camilinha, ala de 27 anos, que também vem do Barateiro de Santa Catarina.