A semana começou com muito otimismo para o basquete londrinense. Na manhã desta segunda-feira (21), a APVE Londrina Basketball apresentou o elenco masculino que vai disputar as competições oficiais de 2023. O evento, realizado no auditório da Unimed Londrina, foi restrito a convidados e patrocinadores do projeto.
Na atual temporada, a equipe vai brigar pelo título de três competições oficiais: o Campeonato Paranaense, o Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes e os Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), representando o Município de Londrina. Pelo segundo ano consecutivo, o projeto tem o comando técnico de Arody Neto.
Atualmente, o grupo de trabalho tem 12 atletas. Continuam no elenco jogadores importantes, como o armador Luis Miguel, os alas/armadores Jean e Pedro Lucas, o ala Felipe Matias e os alas/pivôs Felipe Esteves e Luan Leite. Quem volta a atuar pelo time é o ala/armador Nathal, que passou pela APVE Londrina Basketball de 2017 a 2019. O elenco ainda conta com atletas do time sub-19 e pode ter mais dois atletas, que devem ser anunciados nos próximos dias.
“Desde o começo do ano, eu estive em contato com os atletas que tiveram um bom desempenho no ano passado. O objetivo era iniciar os trabalhos de pré-temporada com um grupo que já conhece minha metodologia de trabalho. A gente já trouxe o Nathal e pretendemos contratar mais dois pivôs. O objetivo é ser campeão em 2023, novamente”, diz o técnico Arody Neto.
O time londrinense terá o ADRM Maringá, o LDPG Ponta Grossa, a Sociedade Thalia e o Pato Basquete como concorrentes ao título do Campeonato Paranaense, que será disputado de setembro a dezembro. No Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes, que será em Caxias do Sul (RS), de 20 a 24 de setembro, os adversários serão as equipes de Caxias do Sul (RS), do União Corinthians (RS), de Blumenau (SC), de Brusque (SC) e do Pato Basquete (PR).
O projeto masculino adulto da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, da Prefeitura de Londrina e da Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O projeto também tem o apoio do restaurante Kery Grill e da clínica de fisioterapia Vinicius Coelho.