Nesta quarta-feira (9), a partir das 21h, o Londrina Vôlei/FEL faz seu jogo de estreia na Superliga C Feminina de 2022, terceira divisão do Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
O primeiro confronto do time londrinense será contra a equipe Itajaí Vôlei, de Santa Catarina. Todos os jogos serão realizados em Irati (PR), de 9 a 13 de novembro, sendo a cidade uma das sedes regionais da Superliga C que, diferentemente das demais divisões, é disputada em fase única.
O presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Marcelo Oguido, destacou que, embora a equipe tenha se formado recentemente, acredita que o apoio e a torcida para que o projeto tenha sucesso é grande.
“Nós acreditamos que o Londrina Vôlei tem total capacidade de trazer grandes conquistas para a nossa cidade. Pessoalmente, acredito muito no potencial das nossas atletas e da nossa equipe técnica. Esperamos que elas façam uma boa estreia e que, desde já, nós já possamos buscar novos parceiros e recursos para que essa equipe suba de divisão. Espero que, em breve, possamos ver o Londrina Vôlei na Superliga A”, disse.
Segundo o técnico do time, Juliano Trindade, a equipe teve 15 semanas de treinamento para que as atletas chegassem à sua estreia com um bom padrão de jogo. “Apesar de termos tido pouco tempo, nossa preparação foi muito bem conduzida. A expectativa que temos é de que o jogo seja o melhor possível, nossas meninas estão bem motivadas para a competição e, podem ter certeza, vamos brigar muito pela vaga na Superliga B”, contou.
Todos os jogos da Superliga C Feminina de 2022 serão no Ginásio Agostinho Zarpelon (“Batatão”), em Irati (PR). Na segunda rodada, dia 10, a partida é contra o time da casa, a Associação Voleibol Irati (AVI) – Irati Vôlei, às 19h. No dia 11, às 16h30, as londrinenses enfrentam o time da Associação de Incentivo ao Esporte e Lazer (AIEL), de São José dos Pinhais. Já na quarta rodada, no dia 12, o Londrina encara a equipe da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, às 14h. A partida do último dia, no domingo, 13 de novembro, será contra a equipe da Associação Chapecoense de Voleibol, a ACV/Unoesc/Chapecó, às 13h.
Trindade também salientou que apenas alguns atletas são de Londrina, e estão retornando para cá depois de terem jogado em times de outras cidades e até de outros países. As demais vêm de diversas partes do país, como Minas Gerais, São Paulo, Brasília e de outras cidades do Paraná.
Um dos destaques é a jogadora Sassá, de Minas Gerais, que é medalhista olímpica, e teve cinco títulos mundiais e nacionais na carreira.
O Londrina Vôlei tem o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).
O time conta, no total, com doze jogadoras: Sassá, Flávia, Marusa, Luana Luciano, Luana Magalhães, Letícia, Luísa, Julia, Giovanna, Maria Clara, Paloma e Milla. Na comissão técnica, estão Juliano Trindade (técnico), Ivomary Ramos (assistente técnica) e João Alexandre (assistente técnico).