A equipe Londrina Kickboxing / OFF / IPEC/ Junior Vidal participará da Copa Brasil que inicia neste domingo (4) e prossegue até o dia 7 de setembro, no Parque do Japão, localizado na Rua Tulipa, 987, no bairro Parque Industrial, em Maringá. O evento vale vaga para o Pan-Americano, que será realizado entre os dias 16 e 20 de novembro na cidade de Cascavel. Além disso, o atleta pontua no ranking nacional da modalidade que possibilita a participação no Mundial de 2023, que será disputado na Irlanda, e no Sul-Americano de kickboxing.
Os atletas que vão integrar a equipe londrinense são: Roseli (no Kick light/point fight master + 65kg), Barbara (k1 rules faixa colorida 52kg), Aline (Kicklight -65 kg faixa colorida), Beatriz (+70 kg faixa colorida sub17), Roberto (light contact +94 faixa colorida), Gustavo (kick light / light- +94 faixa colorida), Abner (kick light / light +94 faixa colorida), Guilherme ( 86 kg low kicks faixa preta), Bruno Souza (67 kg K1 faixa colorida), e Isaac Shibata (79 kg point fight/ Kick light – faixa preta).
O cronograma da Copa Brasil começa domingo (4), com pesagem dos atletas. Nos dias 5 e 6, haverá combates das 9h às 20h; e no dia 7, os combates serão das 9h às 17h.
O Londrina Kickboxing recebe o patrocínio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O presidente da FEL, Marcelo Oguido, falou sobre a evolução da modalidade e a busca por mais investimentos. “A equipe que representa Londrina vem evoluindo a cada ano. Os atletas tem participado de competições nacionais e internacionais, e trazem bons resultados para a cidade. E a Prefeitura de Londrina, por meio da FEL, está sempre trabalhando para que haja cada vez mais investimentos na modalidade”, ressaltou.
O atleta de kickboxing Guilherme Belarmino, que vai competir na categoria 86 kg low kicks faixa preta, comentou sobre o evento e a importância do Feipe. “Nossa expectativa é muito boa, com o objetivo de ser campeão e ir com gás total para o Pan-Americano. Com certeza, o Feipe nos proporciona participar de grandes eventos e, ainda, sermos referência para outros atletas”, afirmou.
Após a Copa Brasil, os próximos passos da equipe incluem os preparativos para os Jogos Abertos Paraná Combate, no mês de outubro, em Londrina.