A equipe feminina do Londrina Esporte Clube (LEC) entra em campo neste domingo (6), quando enfrenta o Madeirit Guarapuava no seu terceiro desafio pelo Campeonato Paranaense de futebol sub-17. O jogo será em casa, às 15h, no estádio Vitorino Gonçalves Dias, o VGD, com portões abertos para a torcida. O Tubarãozinho, em 3º lugar na classificação, com uma vitória e uma derrota no torneio, tenta o segundo resultado positivo jogando em seus domínios.
Com três pontos somados, o time está atrás do Toledo na tabela, que tem a mesma pontuação, e do Imperial de Curitiba, líder com seis pontos somados. O Madeirit Guarapuava é a lanterna, ainda sem pontuar. Confira a tabela e a classificação completa aqui.
Na primeira rodada do estadual, o Londrina derrotou o Toledo, atual campeão sub-17, por 2 a 1 no VGD. Depois, as meninas perderam fora de casa, em Curitiba, para o Imperial, pelo placar de 3 a 2. Já as adversárias de Guarapuava tiveram derrotas nos dois compromissos iniciais – placares de 10 a 0 para o Imperial, e por W.O (3 a 0 por não comparecimento) para o Toledo.
O Tubarão sub-17 ainda treina na tarde desta sexta-feira (4) e fará a última preparação na manhã de sábado (5), antecedendo a partida no VGD.
A forma de disputa do Paranaense 2023 da modalidade consiste em jogos de turno e returno entre as quatro equipes participantes, que formam um grupo único no sistema de pontos corridos. Ao todo, serão seis partidas para cada time, sendo campeão aquele que somar mais pontos. Em 2022, o Toledo faturou o título.
O projeto do LEC feminino de futebol, conduzido por meio de parceria entre o Londrina Esporte Clube e a Associação Esportiva Tsuru, conta com recursos advindos da Fundação de Esportes (FEL), via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).
*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina.