Na próxima segunda- feira (12), às 9h30, a APVE Londrina Basketball irá apresentar o elenco do projeto masculino adulto em uma cerimônia realizada no auditório da Unimed Londrina (Avenida Ayrton Senna, n°1065, na Gleba Fazenda Palhano). O evento começará com um café da manhã elaborado pela chef de cozinha, Drica Castro, e em seguida será feita a apresentação da equipe e do novo uniforme dos jogadores. O encontro é fechado aos patrocinadores e convidados.
Os atletas representarão a instituição e o Município de Londrina no Campeonato Paranaense, na Série Ouro e nos Jogos Abertos do Paraná da temporada de 2022. A intenção dos treinadores é trabalhar com um grupo de 15 atletas aproximadamente, sendo três deles convocados da base londrinense, que serão anunciados nas próximas semanas.
Estarão presentes na apresentação: O ala/pivô Felipe Esteves, de 21 anos, que teve passagens pelo Novo Basquete Brasil (NBB) e vem do time de Araraquara (SP), que chegou às semifinais do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) pelo time de Santos (PR). O pivô Luan Leite, de 20 anos, que chega com a experiência de ter sido tricampeão da Liga Nacional de Basquete (LDB) com o Pinheiros (PR) e ter disputado a última LDB pelo time de Caxias do Sul (RS).
Outros atletas que foram formados no time londrinense retornam com o status de protagonistas, como o ala Felipe Mathias, de 22 anos, que ganhou mais experiência após ter disputado o Brasileirão pelo Coritiba/Thalia, no primeiro semestre de 2022. O ala Pedrinho, de 20 anos, vai defender o time londrinense após ter disputado a LDB pelo time de Caxias do Sul. E o ala-armador Jean, de 21 anos, que disputou o Brasileirão da CBB de 2021 pelo Londrina e retorna agora em 2022.
Segundo o técnico Arody Neto, a base do time já está montada e, agora, o time está em busca de contratações pontuais. O objetivo é que os convocados cheguem antes da estreia no campeonato estadual, que será no dia 18 de setembro. As principais contratações do Londrina Basketball já estão treinando no Ginásio de Esportes do Jardim Bandeirantes, localizado na Avenida Arthur Thomas, 1.560, esquina com Avenida Serra do Flamengo.
O Londrina Basketball é apoiado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O presidente da FEL, Marcelo Oguido, falou sobre a renovação que a equipe teve em sua comissão técnica e as expectativas para o novo ciclo. “A equipe está vindo de uma renovação em seus atletas e acreditamos que será realizado um ótimo trabalho pela Associação Pé Vermelho. Confiamos que o basquete londrinense vai voltar a estar em destaque nacionalmente”, ressaltou Oguido.