A APVE Londrina Basketball concluiu neste sábado (23) a participação no Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes, competição realizada em Caxias do Sul (RS). A equipe entrou em quadra para a disputa da terceira colocação diante da APAB Blumenau (SC). O time catarinense foi mais eficiente, venceu pelo placar de 78 a 74 e garantiu a medalha de bronze.
O jogo começou muito aberto, com várias oportunidades para as duas equipes, que abusaram dos arremessos de 3 pontos. Com muita eficiência, o primeiro quarto fechou com pontuação alta a favor dos paranaenses: 26 a 23. No segundo período, o time londrinense continuou com espaços para trabalhar os arremessos e conseguiu ampliar a diferença. A partida foi para o intervalo com placar de 48 a 36.
Na volta dos vestiários, o jovem elenco londrinense utilizou uma das principais armas da equipe, que é o ritmo rápido e ofensivo, para seguir em vantagem, e o terceiro quarto fechou em 65 a 55. Na reta final, a APAB Blumenau, com elenco experiente, encaixou boas jogadas e conseguiu zerar a diferença, que chegou a ser de 22 pontos. Com muita emoção nos minutos finais, os catarinenses viraram o placar e fecharam o jogo em 78 a 74.
“A gente não pontuou muito no último quarto e isso atrapalhou. Independentemente da derrota, jogamos bem. É só o começo da temporada. Foi um campeonato muito complicado, com jogos durante três dias seguidos, em alto nível. Isso tem que servir de aprendizado. Não podemos relaxar quando temos vantagem”, disse o técnico da APVE Londrina Basketball, Arody Neto.
Agora, o time londrinense volta as atenções ao Campeonato Paranaense. Na próxima quarta-feira (27), às 19h30, a equipe recebe o LDPG Ponta Grossa, em jogo válido pela terceira rodada da fase de classificação. A APVE Londrina Basketball lidera a competição estadual, após vencer a Sociedade Thalia e o LDPG Ponta Grossa, fora de casa, nas duas rodadas iniciais.
O projeto masculino adulto da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, da Prefeitura de Londrina e da Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O projeto também tem o apoio do restaurante Kery Grill, da academia Cross Londrina e da clínica de fisioterapia Vinicius Coelho.