O Londrina Esporte Clube venceu por 2 a 1 a Chapecoense, no Estádio do Café, na noite deste sábado (10). Com a vitória, o Tubarão fica a 1 ponto de estar entre os quatro primeiros colocados do Brasileiro da Série B, precisa torcer pela derrota do Vasco contra o Grêmio neste domingo (11).
A partida foi válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Londrina começou pressionando e, aos 5 minutos do primeiro tempo, Gustavo Vilar fez o gol da vitória. O zagueiro chutou para o gol depois do goleiro do Chapecoense espalmar uma cobrança de escanteio.
Depois do gol, o time do Londrina esfriou e precisou controlar a pressão da Chapecoense. Ao longo do jogo, o Tubarão não conseguiu dominar a bola e teve muitos erros.
Após o intervalo, o time não corrigiu alguns detalhes e sofreu o empate aos 28 minutos do segundo tempo.
A jogada começou com o cruzamento de Fernando, Willian Popp desviou de cabeça e o atacante Perotti finalizou. O juiz recorreu ao VAR para confirmar o gol.
Depois de dez minutos, aos 38 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou penalti para o Londrina, Jeferson foi empurrado dentro da grande área.
O gol foi convertido por João Paulo. O camisa 5 chutou forte no canto direito e colocou o Londrina à frente do jogo. Esse foi o quarto gol de João Paulo no campeonato.
Nos últimos minutos, o torcedor do Tubarão ainda teve que segurar a emoção enquanto o árbitro analisava um lance que a Chape considerou como penalti. Mas, após revisão realizada pelo VAR, a penalidade máxima não foi confirmada.
Neste sábado, 4.018 torcedores compareceram no Estádio do Café.