Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Agro
Londrina e região

Fórum do Agronegócio reúne cadeia produtiva para debater desafios climáticos e sociais

A programação contempla quatro mesas-redondas e uma palestra magna, além do almoço e um happy hour ao final do evento
16 set 2024 às 07:35
Por: Assessoria de Imprensa

A 5ª edição do Fórum do Agronegócio teve início nesta segunda-feira (16), no Parque Ney Braga, para debater o tema “Resiliência: conexão agronegócio e natureza”


Realizado pela Sociedade Rural do Paraná, o evento destaca-se por reunir, representantes de toda a cadeia produtiva do agronegócio, como instituições acadêmicas e de pesquisa, governo, empresas, entidades e associações, para debater e apresentar soluções ao setor, e é considerado um dos principais do setor no país. 


Em um contexto global de desafios climáticos, econômicos e sociais, é fundamental discutir, a partir de diferentes camadas, de que maneira o agronegócio vem operando em harmonia com a natureza, a partir de soluções sustentáveis que estão moldando o presente e o futuro do setor.


Programação


A programação contempla quatro mesas-redondas e uma palestra magna, além do almoço e um happy hour ao final do evento. 

Outras notícias

Exportações de café brasileiro têm queda em volume, mas receita sobe 11% na safra 2025/26

Mato Grosso bate recorde e exporta 112,8 mil toneladas de carne bovina

Veterinário produz mais de 1 milhão de ovos por mês em granja no Ceará


A primeira mesa-redonda contará com a participação das principais entidades representativas do setor para discutir o cenário atual do agronegócio, suas perspectivas futuras e as estratégias necessárias para fortalecer e tornar o setor mais resiliente.


Os eventos climáticos serão foco da segunda mesa-redonda, com o objetivo de destacar as práticas de mitigação adotadas pelo agro e apresentar formas de preparar o produtor rural na prevenção dos impactos climáticos no setor agrícola.


As discussões incluirão também a segurança alimentar, a partir da responsabilidade dos diferentes atores da cadeia no processo de assegurar que os alimentos cheguem com qualidade e de forma segura e eficiente ao consumidor final. 


A importância de comunicar os avanços, ações e boas práticas do agronegócio para pessoas ‘fora da porteira’, de maneira eficaz e transparente, também ganha espaço na agenda.


A agenda de conteúdo será encerrada com uma palestra magna de Carmen Perez, empresária rural e comunicadora do agro, que conectará os temas e abordará como todos nós podemos contribuir para um agronegócio mais forte, resiliente e sustentável.



Nomes confirmados


Para a 5ª edição do evento, estão confirmados nomes como: Caio Souza, head de Agronegócios da Climatempo; Diana Jank, diretora de Marketing da Letti A²; Eduardo Brito Bastos, presidente da Câmara do AgroCarbono no MAPA; Sueme Mori Andrade, diretora de Relações Internacionais da CNA; Guilherme Ferraudo, gerente de Produto da MyCarbon; Carolina Graça, former head de Sustentabilidade da Bayer; Patrícia Medeiros, diretora executiva da Sociedade Rural Brasileira; Roberson Marczak, gerente de Sustentabilidade e Inovação da Adama; Pedro Lupion, deputado Federal e presidente da Frente da Agropecuária (FPA); Mariana Soletti Beckheuser, CEO da Beckhauser; Jorge Meza, representante da FAO no Brasil; Gabriel Garcia Cid, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ); Renata Macedo, head of the Graduate Program in Animal Science; Letícia Zamperlini Jacintho, presidente da Associação de Olho no Material Escolar; Juliani Arimura, FSSC LatAm representative; César H. S. Rezende, repórter de agro e macroeconomia na Exame; Ana Margarida Castro Euler, diretora de Negócios da Embrapa; e os moderadores, Monaliza Pelicioni, empresária e jornalista; Flávia Romanelli, jornalista e assessora de comunicação; Angela Ruiz, jornalista na Climatempo; Fernando Lopes, jornalista especialista em agronegócio.

Veja também

Relacionadas

Agro
Imagem de destaque

Etanol atinge maior preço nominal da safra com oferta restrita no spot paulista

Agro
Imagem de destaque

Preço do açúcar cristal em SP sobe 2,09% com demanda ativa e oferta restrita

Agro

Oferta recorde na safra 2025/26 de trigo mantém preços sob pressão

Agro

Confinamento de bovinos deve manter viabilidade econômica no 1º trimestre de 2026

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Pai e filho estão entre os mortos em confronto com a Polícia Militar em Londrina

Cidade
Londrina e região

Mãe de jovem morto no Cafezal desabafa após suspeito de homicídio ser liberado

Cidade
Londrina e região

Cinco suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar na zona leste de Londrina

Cidade
Londrina e região

Alerta na Gleba Palhano: ataque de pitbull mobiliza moradores e CMTU em Londrina

Cidade
Londrina e região

Idosa de 64 anos morre ao cair em máquina de triturar isopor em Londrina

Podcasts

Podcast Café Com Edu Granado | EP 43 | Disciplina e Superação | Junior Zampar

Podcast Falando de Gestão | EP 41 | ALCAL | Charles Feldhaus e Maria Angélica Constantino

Podcast Fala Advocacia | EP 1 | A Gestão da OAB Paraná e Londrina

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.