O Primeiro Dia de Campo tecnológico inovador produzido pelo IDR-PR e Cocriagro trouxe ao produtor o que a de mais novo no mercado. Além de produtores e estudantes, o público em geral pode ter acesso a Smar Farm uma fazenda inovadora em termos de tecnologia.
O objetivo da Smart Farm é criar um ambiente de vitrine tecnológica de soluções inovadoras para produtores rurais envolvendo startups, empresas, cooperativas e pesquisadores, que exemplifique as atividades de inovação aberta geridas pelo hub.
O IDR-Paraná vai apresentar tecnologias desenvolvidas em seus projetos de pesquisa e inovação, tais como a cultivar de soja convencional IPR Petrovita, apta para alimentação humana e cultivo orgânico e as cultivares de milho variedade IPR 216 e IPR 164, que apresentam baixo custo e alta produtividade.
Além das cultivares, serão apresentadas tecnologias para o Manejo Integrado de Pragas (MIP) de grãos, estações agrometeorológicas compactas, bionsumos – microalgas e controle biológico, sistema autônomo para irrigação, e os aplicativos “IDR Clima”, “ClimAtlas-19”, “GID Pragas da Soja”, “IPR 212” e “IPR 216”.