O aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, emitiu nesta segunda-feira (6) um aviso internacional sobre a suspensão de voos por tempo indeterminado. Imagens mostram pista alagada e água alcança escadas rolantes dentro do prédio.
O que aconteceu
Aviso tem data até 30 de maio. Em nota, a Fraport Brasil, que administra o aeroporto, diz que não há previsão de retomada das operações.
Aeroporto teve áreas alagadas já na sexta-feira (3), quando pista e pátio foram atingidos. Na ocasião, operações de pouso e decolagens foram suspensas e companhias aéreas cancelaram voos.
Aviso tem a finalidade de divulgar alterações e restrições temporárias que impactam operações aéreas. Documento se destina às empresas e instituições relacionadas à aviação.
Concessionária acompanha situação. A Fraport afirma ainda que está em contato com a Defesa Civil, autoridades e companhias aéreas para monitorar a situação do aeroporto.
Aeroporto fechado causa problema de abastecimento na cidade, diz prefeito. Segundo Sebastião Melo (MDB), a Base Aérea de Canoas torna-se o principal ponto de entrada de cargas por meio aéreo com o fechamento do aeroporto da capital.
Confira a nota da Fraport
A Fraport Brasil informa que as operações no Porto Alegre Airport seguem suspensas por tempo indeterminado. Para cumprir a legislação aeroportuária, hoje (6/5), foi emitido um NOTAM (Notice to Airman) com data final em 30/5, que se trata de um documento, reconhecido internacionalmente, que tem a finalidade de divulgar alterações e restrições temporárias que possam ter impacto nas operações aéreas. Este aviso se destina às empresas e instituições relacionadas à aviação e pode ser alterado a qualquer momento. Esclarecemos que não há previsão de retomada das operações… - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2024/05/06/aeroporto-porto-alegre-alerta-internacional-voos-suspensos.htm?cmpid=copiaecola