Todos os locais
Todos os locais
Brasil

Editora Senac-DF lança primeiro livro infantil de Lu Alckmin em São Paulo

21 mar 2024 às 18:39
Por: Assessoria de Imprensa
- Foto: Assessoria de Imprensa

A Editora Senac-DF lança o primeiro livro infantil de Lu Alckmin, “ABC dos Coelhinhos”. Conhecida pelo trabalho social que desenvolve junto a pessoas em situação de vulnerabilidade, esta será a estreia da autora na publicação editorial voltada para crianças, com uma obra em que se expressa artisticamente através da escrita e de ilustrações.


“ABC dos Coelhinhos” chega ao site oficial da Editora Senac DF e também na Livraria Drummond, em São Paulo, para se somar à oferta de materiais educativos destinados ao público infantil, reconhecendo o papel da leitura como importante ferramenta de transmissão de valores e princípios para as crianças.

“O que me inspirou a fazer este livro foi a vontade de levar às crianças um convite à leitura. Lembro-me de passar horas ao lado da minha mãe ouvindo histórias que ela contava e que me faziam viajar a outros lugares, a conhecer pessoas e o mundo – tudo através dos livros”, afirma Lu Alckmin.


O projeto “ABC dos Coelhinhos” tem como objetivo proporcionar momentos em que, por meio da contação de histórias, as crianças poderão dar seus primeiros passos na leitura, aprendendo o alfabeto e as lições de vida contidas em cada página, a cada letra apresentada.


Conforme aponta o presidente do Sistema Fecomércio-DF e do Conselho Regional do Senac-DF, José Aparecido Freire: “trata-se de uma obra que incentiva a colaboração e comunicação respeitosa, estimula a criatividade e promove o uso responsável e seguro da tecnologia por meio de pequenas frases e dos desenhos da família dos coelhinhos. A intenção é incentivar e inspirar as crianças a trabalharem em equipe, enfrentarem desafios com coragem e utilizarem a tecnologia de maneira consciente”.


Para além das histórias, Lu Alckmin, ao criar os desenhos que acompanham o livro, busca transmitir mensagens positivas que conduzem à felicidade, baseadas em experiências pessoais com familiares e pessoas especiais ao longo da vida. “Quanto mais cedo nós adultos apresentarmos os livros às nossas crianças, mais rápido elas descobrirão o valor da leitura, que elas podem aprender e descobrir coisas novas enquanto passam horas se divertindo e viajando a outros mundos através da imaginação”, diz a autora.

Veja também

Relacionadas

Brasil
Imagem de destaque

Novo voo da FAB com 204 repatriados do Líbano chega ao Brasil

Brasil
Imagem de destaque

Número de casos notificados de coqueluche cresce em 2024

ELEIÇÕES 2024

Justificativas de ausência já somam 650 mil no 2º turno das eleições municipais

ELEIÇÕES 2024

Eduardo Pimentel vota no colégio Ângelo Trevisan, no bairro Vista Alegre em Curitiba

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

“Ele disse que não é pra eu chorar, que tá tudo bem”, diz mãe de militar no batalhão

Cidade

Cinco pistolas furtadas do Exército são recuperadas no Oeste do Paraná

Cidade
Londrina e região

Confira lista completa de bairros sem água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira

Cidade
Londrina e região

Celular de policial militar é encontrado em local onde ocorreu assalto misterioso

Cidade
Cascavel e região

Mulher de 61 anos é espancada até a morte na Vila Pioneiro em Toledo

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.