A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (4) seis suspeitos que serviam de “mula” para traficantes. O bando era aliciado para ingerir drogas e fazer o transporte da Bolívia para o Brasil. O flagrante aconteceu em uma casa na Mooca, na Zona Leste de São Paulo, onde também foram apreendidas 272 porções de cocaína.
Os investigadores monitoravam a quadrilha responsável por receber as drogas vindas do exterior. Durante os trabalhos, os agentes descobriram que um homem, de 40 anos, era o responsável por aliciar as “mulas” e dar o “suporte” na chegada em São Paulo.
Na capital paulista, os integrantes do bando eram levados pelo investigado para um hotel, no centro da cidade, para expelir as cápsulas de drogas. Após a ação, os envolvidos eram encaminhados para uma casa, na Mooca, onde eram mantidos em cárcere.
A equipe realizou campana próximo ao hotel e encontrou o homem com uma sacola de entorpecentes nas mãos. Na hospedagem, os policiais localizaram mais porções de drogas.
Questionado, o suspeito informou o endereço que mantinha as “mulas” em cativeiro. Lá, os agentes encontraram cinco pessoas, sendo quatro mulheres e um homem, entre 26 e 42 anos, além de uma criança. Diversas porções de cocaína também foram apreendidas na casa.
Os envolvidos foram encaminhados à delegacia. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar. O caso foi registrado do 57° Distrito Policial, da Mooca, como tráfico de drogas.