Vocalista do grupo de pagode Molejo, Anderson Leonardo foi internado em estado grave no domingo (24). O artista, que enfrenta um câncer raro na região inguinal (virilha) desde 2022, já tinha sido hospitalizado no começo do mês para o tratamento. "Continuem em orações pelo nosso cantor", pediu a equipe.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do pagodeiro, em nota divulgada no Instagram. "Infelizmente, devido ao agravo da doença que acomete o cantor Anderson Leonardo, o mesmo necessitou ser hospitalizado neste domingo em estado grave", informou o comunicado.
"Pedimos a todos os fãs e amigos que continuem em orações pelo nosso cantor", complementou. Ainda não há previsão de alta.
Nos comentários, fãs e celebridades se sensibilizaram com a situação e deixaram mensagens de carinho para o artista. "Juntos em oração", escreveu Carla Perez. "Melhoras! Meu Deus... Meu amigo, meu parceiro, meu amor... Para com isso. Estamos te esperando", comentou a cantora Gabby Moura.
"Em orações por você, cantor! Seja forte. Estamos juntos nessa corrente de vitória!", afirmou o internauta Bruno Dominguez. "Melhoras, Anderson! Que Deus te abençoe. Estamos todos em uma corrente de oração. Pensamentos positivos para que retorne bem e com saúde", desejou Pri Monteiro.
Relembre o diagnóstico Anderson Leonardo revelou o diagnóstico de câncer na virilha em 2022. Em dezembro daquele ano, ele afirmou que conseguiu controlar a doença a tempo, antes de se espalhar por outras regiões do corpo, e disse que havia sido curado.
No entanto, ele precisou retomar o tratamento no ano seguinte. Em 2023, o pagodeiro foi internado diversas vezes. "Eu pensei: 'Não deve ser nada, deve ser uma gordurinha'. Mas foi crescendo, e eu procurei o urologista. Quando [o médico] falou, eu pirei o cabeção. Fiquei parado, não queria ouvir mais", contou ele durante o podcast Rocinha Cast.
"Agora estou só fazendo o paliativo para viver melhor, porque o corpo está respondendo ainda, então está um pouco inchado. Mas é só isso, não tem risco, não tem nada", chegou a afirmar o cantor ao podcast Papagaio Falante.
A internação mais recente de Anderson tinha sido em 6 de março. A equipe havia informado que ele tinha sido hospitalizado para dar continuidade à imunoterapia e para tomar medicação para controlar dores.