Na manhã de sexta-feira (16), uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), por meio do Pelotão de Operações com Cães, e a Polícia Civil do Paraná (PCPR), resultou na prisão de um homem de 23 anos e na apreensão de armas artesanais e munições no município de Boa Vista da Aparecida, no Oeste do Paraná.
A operação teve início por volta das 6h com o cumprimento de quatro mandados judiciais expedidos pela Justiça. As diligências contaram com o apoio do cão de faro Ollie, integrante do Pelotão de Operações com Cães (POC) do BPFron, que foi fundamental na localização de materiais ilícitos.
Durante buscas em uma das propriedades-alvo, o cão semovente indicou a presença de algo suspeito em uma área de vegetação. No local, enterrado, os policiais encontraram duas pistolas de calibre .22 de fabricação artesanal, além de 85 munições do mesmo calibre.
O morador da residência, um jovem de 23 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Capitão Leônidas Marques, onde o caso foi formalizado.
A ação gerou um prejuízo estimado de R$ 8 mil ao crime