Após acidente fatal, ocorrido na tarde desta segunda (08), a CMTU estuda a regulamentação de novos horários para carga e descarga no centro de Londrina. A medida deve diminuir o fluxo de caminhões e até evitar acidentes como o que causou a morte de uma motociclista na Rua Benjamin Constant.
Diante do ocorrido, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, levantou algumas discussões sobre a restrição da circulação de veículos mais pesados no quadrilátero central em determinados horários. Foi considerada, também, a instalação de barras de ferro e muretas (guard-rail) no sentido de proteger os pedestres.
De acordo com Marcelo Cortez, presidente da CMTU, uma regulamentação é necessária, porém a discussão é ampla. “nós temos que fazer essa discussão de forma ampla para não prejudicarmos o comércio, que movimenta a cidade. Precisamos casar a necessidade da população e do que envolve a carga e descarga, no horário do comércio.”
Marcelo reforça as ações corretivas e preventivas no trânsito: “precisamos considerar ações preventivas e corretivas dos veículos. Precisamos sempre realizar as manutenções corretamente para não ocorrerem acidentes.”