Com o diagnóstico de câncer de útero, uma moradora de Londrina procurou o Grupo Tarobá com um apelo: iniciar o tratamento o quanto antes, pois já não suporta mais as dores.
Há um ano e sete meses a Rosângela Soares vive com dores constantes e cólicas muito fortes. Ela procurou atendimento em Unidades Básicas de Saúde do município, e passou por vários diagnósticos, de dengue até pedra no rim.
Foi somente em setembro que ela descobriu um mioma uterino e começou a tratar com uma medicação na veia. Infelizmente o tratamento teve efeito contrário. Ao invés de diminuir, o mioma aumentou de tamanho. E nesta semana Rosângela recebeu a notícia de que está com câncer no útero. “Nessa última consulta que tive eu recebi a notícia que estou com câncer. Eu preciso da ajuda de um médico para me encaminhar para o Hospital do Câncer.
Rosângela foi orientada a passar por uma UBS para conseguir o encaminhamento para o Hospital do Câncer e fazer a cirurgia. Mas ela tem medo de que esse processo demore e a situação se agrave. O pedido dela é que o tratamento comece o quanto antes. “É dor na barriga o tempo todo, dor nas costas. Eu tenho um netinho e quero ver ele crescer”, disse a mulher.