Ivan Lorandi, réu confesso e condenado à 25 anos de prisão pelo assassinado de Diego Parpinelli em Lindoeste foi preso na tarde dessa segunda-feira (25), a prisão ocorre menos de uma semana depois do julgamento que condenou Ivan a 25 anos de prisão.
O homem foi encontada na cidade de Pranchita no extremo sudoeste do Paraná, na fronteira próxima com a Argentina. O advogado da família Parpinelli agradeceu à imprensa pela divulgação das imagens do foragido e destacou o brilhante trabalho das autoridades na captura do homem.
A família de Parpinelli também se manifestou em nota:
"Não temos palavras para expressar nossa gratidão a todas as autoridades envolvidas na prisão de Ivam Lorandi. Foram anos de angústia, mas hoje podemos respirar um pouco mais aliviados sabendo que o assassino de Diego pagará por seus atos. Também agradecemos imensamente à imprensa, que deu visibilidade ao caso e ajudou a evitar que a impunidade prevalecesse." – Família Parpineli
Relembre o caso:
Após mais de dois anos, Ivan Carlos Lorandi, acusado de matar Diego Parpinelli, foi julgado na última quarta-feira (19).
O crime ocorreu em 5 de dezembro de 2022 em Lindoeste. O assassino confesso, Ivan Carlos, matou Parpinelli com disparos de arma de fogo na cabeça, pescoço e peito. Ivan se apresentou à polícia dois dias depois e ficou em silêncio durante seu depoimento.
Ivan estava foragido há mais de 700 dias. Como Ivan é réu confesso e estava foragido há mais de 2 anos, o júri que o julgou condenou ele a 25 anos de prisão, sem a presença do acusado no tribunal.