Essa é uma daquelas histórias que inspiram! Maycon, 28 anos, atleta amador e um exemplo de superação.
Medalhas no pescoço, troféu nas mãos… conquistas que revelam o esforço e dedicação do jovem, que descobriu o amor pela corrida, no trabalho de coleta de lixo.
O Maycon trabalha no Ecoponto do Brasília. E mesmo sem estrutura mínima, começou a treinar e decidiu que participaria de competições. E onde faltavam condições, transbordaram vontade e motivação para vencer. O valor da inscrição veio de uma ajuda da secretaria de meio ambiente.
E foi em meio aos materiais recicláveis, que ele encontrou o que faltava para ocupar aquele lugar especial no pódio: o tênis para a corrida.
Em três meses foram 8 provas. E o jovem que não tinha tênis para correr virou colecionador de medalhas e troféus, tornando-se presença garantida nos pódios das competições de Cascavel.
Na cooperativa, em meio a todas as dificuldades, cada vitória do Maycon se torna conquista coletiva.
Maycon faz parte da equipe Trem Bala Azul, um nome que revela a velocidade e alcance dos atletas nas competições. Mesmo sem patrocinadores, ele continua correndo, mostrando que a vitória não é reflexo das melhores condições, é escolha daqueles que não desistem apesar das limitações e dificuldades.