A Cúpula de Segurança Pública do Paraná se reuniu na tarde desta segunda-feira (19) em Londrina, na sede do 5º Batalhão da Polícia Militar, para discutir novas ações de segurança nas escolas, após o ataque ao Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, onde uma jovem de 17 anos morreu e um adolescente de 16 ficou gravemente ferido.
Segundo o Secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Teixeira, o ataque foi premeditado e planejado. O autor do crime, Marcos Vinicius Da Silva, foi preso em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio, além de porte ilegal de armas.
Durante o seu depoimento, ele relatou que desde 2014 planejava fazer algo contra alunos da mesma faixa etária de idade da sua de quando ele ainda estudava no colégio. Ele afirmou que sofria bullying e pretendia se vingar.
Durante a reunião, o coronel Jefferson Da Silva, comandante-geral da Policia Militar do Paraná, informou que ações de segurança já estão sendo preparadas para evitar novas invasões. “Essas ações a partir de hoje [segunda] já estão acontecendo com a intensificação de policiamento nos locais além de policiais de forma fixa em todos os colégios do estado do Paraná”, afirmou.