Na terça-feira (10/10) policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira em ação integrada com policiais federais realizavam patrulhamento em portos clandestinos em Pato Bragado-PR durante Operação Hórus quando avistaram vários homens, um veículo de cor branca estacionado próximo à margem do lago e uma embarcação clandestina atracada na margem brasileira contendo cigarros contrabandeados.
Ao avistarem os policiais, os indivíduos tentaram fugir com o barco que estava na margem, ainda carregado com cigarros contrabandeados, e efetuaram disparos com arma de fogo contra os policiais. Em resposta, a equipe policial reagiu, efetuando disparos com arma de fogo contra os suspeitos até que cessasse a agressão. Um dos ocupantes do barco foi atingido e caiu na embarcação. O segundo suspeito pulou no rio e nadou até a outra margem, fugindo pela vegetação. Os demais indivíduos empreenderam fuga pela área de mata da região.
O homem ferido recebeu os primeiros socorros dos policiais e foi posteriormente encaminhado por uma viatura do SAMU para atendimento médico. Se trata de um homem de 35 anos morador de Pato Bragado-PR. O veículo van, o barco e os 3.500 pacotes de cigarros de origem estrangeira foram apreendidos e encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Guaíra-PR.