Uma ação integrada entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e a Polícia Federal, por meio do NEPOM, resultou na apreensão de uma caminhonete furtada e na prisão de seu condutor na área rural de Mercedes, no oeste do Paraná. A operação ocorreu nesta sexta-feira (05) dentro das ações Protetor de Divisas e Fronteiras, Natal e Codesul II, que reforçam o combate a crimes na região de fronteira.
Os policiais identificaram movimentação suspeita de uma Toyota Hilux prata em uma área conhecida pelo uso frequente em práticas ilícitas. Na abordagem, foi constatado que o veículo havia sido furtado em Cianorte e circulava com placas clonadas de outro automóvel com características semelhantes.
Dentro da caminhonete, os agentes encontraram modificações típicas de veículos utilizados no transporte de contrabando e drogas, incluindo a instalação de um dispositivo de fumaça, mecanismo usado para dificultar perseguições policiais e encobrir rotas de fuga.
O motorista, um homem de 34 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, junto com o veículo recuperado. As autoridades estimam que o prejuízo causado ao crime com a apreensão chegue a R$ 190 mil.