Policiais militares junto à equipe terceirizada pela Prefeitura de Londrina para recolhimento de animais resgataram um burro e uma leitoa no Residencial Vista Bela, zona norte da cidade. Os animais estavam muito machucados e burro, principal alvo do resgate, tinha grandes cortes póximos à boca e aos olhos.
Ao notar a presença da Polícia Militar, um menor de idade tentou esconder o burro e por isso, foi abordado e conduzido à delegacia. Segundo a Polícia Militar, os funcionários da empresa terceirizada chegaram a sofrer ameaças dos supostos donos dos animais.
O vereador Deivid Wisley, ligado à causa animal, acompanhou o resgate e evidencia a necessidade da proibição do uso de carroças na área urbana. Um projeto de lei de sua autoria tramita na câmara de vereadores.
Os supostos donos precisam apresentar documentos que comprovem a propriedade dos animais em até 10 dias, caso contrário, o burro e a leitoa serão encaominahdas para um espaço de cuidado e posteriormente, doados a carroceiros cadastrados na lista de espera da Secretaria do Meio Ambiente. A Guarda Municipal, que prestou apoio ao resgate, recebe denúncias por meio do telefone 153.