Um projeto desenvolvido pela ACIC e OAB, tem como objetivo, arrecadar livros para destinar a apenados. Durante reuniao da ACIC mulher, várias doaçoes foram feitas. Os livros serão encaminhados para a biblioteca da penitenciária estadual Thiago Borges de Carvalho, a antiga Penitenciária Estadual de Cascavel.
A finalidade é arrecadar livros que possam contribuir com o processo de aprimoramento intelectual e para a ressocialização dessa população.
“Acreditamos na transformação das pessoas e o conhecimento é um aliado determinante para a possibilidade de uma vida ainda mais intensa que permita pensar e expressar ideias”, observa a coordenadora do ACIC Mulher, Joseane Conrado.
A leitura é e sempre será uma ferramenta fundamental no processo de construção de conhecimento e do pensar crítico, que permite entender melhor tudo o que nos cerca, conforme Joseane. Com a arrecadação de mais livros, a biblioteca-modelo da Penitenciária será aprimorada. A meta dos parceiros é conseguir a doação de pelo menos duas mil obras literárias e didáticas.
“Qualquer pessoa que tem livros que já leu, e gostaria de participar de uma ação solidária, pode doá-los a essa causa”, pede a coordenadora do Acic Mulher.