A Polícia Civil de Toledo divulgou na manhã desta quinta-feira (01), que prendeu duas pessoas que são investigadas por manterem uma clínica de estética no Jardim La Salle, em Toledo, onde procedimentos médicos e estéticos eram realizados sem a devida qualificação e autorização.
O homem de 59 anos e a mulher de 61 anos tiveram mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça. Conforme a investigação, parte dos documentos e diplomas apresentados durante o processo eram falsos. Ou seja, o casal não possuí nenhum tipo de formação superior ou técnica para realização de procedimentos médicos.
Processos Judiciais envolvendo a suspeita também foram identificados em outras cidades do Paraná e uma no Mato Grosso, os quais ligam a mulher há exercícios irregulares de profissões há quase 20 anos. Também foi apurado que a transação referente à aquisição da clínica perante a antiga proprietária também é motivo de questionamento, por conta do não pagamento até hoje dos valores acordados.
Os dois eram procurados há 11 dias pela Polícia Civil, desde a decretação de suas prisões preventivas. Eles deixaram a cidade quando o caso veio a tona, no dia 09 de julho, sendo encontrados na quarta-feira (31) na cidade de Espigão Alto do Iguaçu/PR, em uma propriedade rural distante da sede da cidade.
Os dois foram indiciados pelos crimes de estelionato, lesão corporal, exercício irregular da medicina, fraude processual e uso de documento falso. O Inquérito será enviado ao Poder Judiciário no prazo de 10 dias. Ambos seguem presos a disposição da Justiça Criminal da Comarca de Toledo.