Uma onda de violência assustou os moradores de Cascavel no último fim de semana, com registros de homicídios e tentativas de homicídio em diversas regiões da cidade. O medo e a insegurança têm mudado a rotina da população, que se tranca em casa após as 18h.
Um idoso, morador da região norte, relatou que, por medo, tem deixado de ir até mesmo à missa. Ele não é o único, pois outros moradores também se privam de sair e mantêm os portões de casa sempre fechados.
Ao todo, seis pessoas foram baleadas entre a última sexta-feira e domingo. Um jovem de 19 anos, identificado como Luiz Felipe Batista da Silva, morreu no bairro Cascavel Velho. As tentativas de homicídio foram registradas nos bairros Esmeralda, Santa Cruz, 14 de Novembro e Conjunto Abelha. Todos os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios.
No bairro 14 de Novembro, vizinhos foram acordados pelo barulho dos tiros e relataram os momentos de terror que viveram. Diante do aumento da criminalidade, a população cobra mais policiamento ostensivo, principalmente em áreas com histórico de tráfico de drogas.