A pauta da Câmara de Vereadores também incluiu um importante avanço na área habitacional: a doação de 48 terrenos da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) ao município, que serão posteriormente repassados à Cohavel (Companhia de Habitação de Cascavel). A medida tem como objetivo viabilizar a regularização fundiária de moradias no Jardim Madevani, um loteamento no bairro Floresta que possui áreas ocupadas irregularmente há cerca de 25 anos.
A regularização dessas moradias será um trabalho complexo, mas essencial para garantir a segurança jurídica das famílias. Mais de 100 casas estão construídas no local.
A Cohavel irá unir os terrenos doados pela Cohapar a uma área que já pertencia à Companhia. O diretor técnico da Cohavel, Henrique Milani, explicou que o trabalho consiste em legalizar a documentação e entregar os títulos de propriedade às famílias. “Será um trabalho de regularização fundiária. O que a população tem que ficar tranquila é que não haverá nenhuma construção nova no local e nem demolição,” garantiu Milani.
A iniciativa marca um passo significativo na solução de um problema social antigo, levando a segurança da posse definitiva do imóvel a centenas de moradores do Jardim Madevani.