Uma confusão generalizada terminou com um homem baleado e outro ferido em um quiosque localizado na Avenida Tancredo Neves, no bairro Pioneiros Catarinenses, em Cascavel. A briga aconteceu em plena luz do dia e foi registrada por câmeras de segurança instaladas nas proximidades. O caso é investigado pelas autoridades.
As imagens mostram o início da confusão entre frequentadores do quiosque após uma breve discussão. Em determinado momento, a situação sai do controle e um homem é atingido por um soco no rosto. Na sequência, outras pessoas passam a se envolver na briga e o mesmo rapaz acaba sendo novamente agredido, desta vez com uma cadeirada, que o faz cair desacordado no chão.
Ainda conforme o vídeo, um policial militar de folga, que também estava no local, saca uma arma de fogo e efetua um disparo contra outro homem envolvido na confusão. Após o disparo, o policial ainda desfere um chute no jovem que já estava caído. Depois disso, os ânimos se acalmam e a confusão é encerrada.
Equipes do Siate foram acionadas para atender a ocorrência. As duas vítimas feridas receberam atendimento no local e foram encaminhadas a unidades hospitalares. Apesar da gravidade da situação, nenhuma delas corre risco de morte. O homem baleado foi atingido no ombro.
O quiosque onde ocorreu a confusão fica em uma área bastante movimentada, ao lado de ciclovia, parquinho infantil e academia da terceira idade. No momento da briga, várias pessoas praticavam atividades físicas nas proximidades e presenciaram a cena, o que gerou preocupação em relação à segurança do local.
Em nota, o 6º Batalhão da Polícia Militar informou que prestou todo o apoio necessário no local e que o policial envolvido foi devidamente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A PM também afirmou que será instaurado um procedimento administrativo interno para apuração e esclarecimento dos fatos.
O quiosque onde a confusão aconteceu também se manifestou por meio de nota, afirmando que o episódio foi absolutamente isolado e não reflete a conduta, os valores ou o histórico do estabelecimento. O local destacou ainda que o ambiente é familiar e seguro, que não tolera qualquer forma de violência — especialmente contra a mulher — e que está à disposição das autoridades competentes para prestar os devidos esclarecimentos.
A ocorrência foi registrada e segue sob investigação.