Na noite desta sexta-feira (18), uma criança de 2 anos morreu após se afogar em um tanque de peixes, durante um passeio com a família em uma propriedade rural na zona sul de Londrina.
A família ligou para o SIATE pedindo socorro e marcou um ponto de encontro com a equipe: um posto de combustíveis que fica próximo à um Shopping na zona sul.
Os socorristas tentaram reanimar o garoto por quarenta minutos, mas apesar dos esforços, o menino não resistiu e morreu dentro da ambulância.
“Na chegada da equipe, a criança já estava inconsciente em parada cardiorespiratória e não havia sinais, as pupilas já estavam dilatadas. Fizemos o procedimento de ressuscitação cardio pulmonar, foi solicitado o apoio médico do SAMU, essa criança foi entubada, foram feitas medicações. Todos os procedimentos para reanimação foram feitos, mas infelizmente não foi o suficiente para que nós pudéssemos recuperar a vida dessa criança”, relatou a Tenente Luana do Corpo de Bombeiros.
A Tenente ainda alertou os pais para os cuidados com as crianças. O afogamento é uma das principais causas de morte entre os pequenos. “Infelizmente é recorrente. É uma das principais causas de morte de crianças. Nós reforçamos a importância da supervisão direta. Quando a gente fala de criança, os responsáveis são os principais autores para evitar acidentes fatalidade como esse”, completou.