Todos os locais
Todos os locais
Cidade
Cascavel e região

Criatividade pode turbinar as vendas para o Dia dos Pais

56% dos filhos pretendem presentear seus pais neste ano
05 ago 2024 às 09:00
Por: Assessoria
Aumenta o número de pessoas que querem presentear no dia dos pais
Aumenta o número de pessoas que querem presentear no dia dos pais - Foto: Divulgação

Com o Dia dos Pais se aproximando, micro e pequenos empresários têm uma grande oportunidade para transformar o desejo dos consumidores de presentear em vendas concretas. Mais do que simplesmente oferecer produtos, o grande segredo para capturar o interesse dos clientes está em criar experiências personalizadas. Com criatividade, é possível agregar valor ao ato de presentear.


Pesquisa recente da Fecomércio-PR, feita em parceria com o Sebrae/PR para mostrar a intenção de compras do consumidor paranaense para a data, revela que 56% dos filhos pretendem presentear seus pais neste ano, um cenário mais otimista do que no ano anterior. Roupas, calçados e perfumes lideram as intenções de compra este ano, mas o que realmente pode marcar a diferença é a experiência de compra.


“A experiência do cliente com a marca não começa na escolha do produto, mas sim no atendimento que recebe”, lembra o presidente da AMIC, Jovane dos Santos Borges. 


Constantemente a Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná oferece treinamentos para que o varejo de rua em Cascavel seja mais atrativo e com o diferencial de construir relações positivas com os consumidores. 


“Esta é a quarta data comemorativa mais importante para o varejo durante o ano. Contar com uma equipe bem preparada, atenciosa e que entende as necessidades do consumidor faz toda a diferença no momento da decisão de compra”, pontua.

Outras notícias

2ª Corrida Cidade dos Pássaros acontece neste sábado na Praça Mauá em Arapongas

Homem é morto a tiros e jovem fica ferido no Belmonte em Cascavel

Avião de pequeno porte faz pouso forçado em Cascavel após falhas mecânicas


Fidelizar e flexibilizar


Cada vez mais ganham fidelização empreendedores que escolheram o caminho da personalização. Isso significa que com pequenos detalhes, como embalagens especiais, cartões de presente escritos à mão ou pacotes customizados é possível cativar e fazer a diferença.


Integrar canais é a dica


Apesar do crescimento das vendas online, as lojas físicas ainda desempenham um papel importante, com 32,5% dos consumidores optando pelo comércio de rua. A dica da AMIC é investir em estratégias que unam o físico e o digital, como a venda online com retirada na loja, ou a oferta de cupons digitais para uso em compras presenciais.


Outra dica é facilitar o processo de compra, pois segundo a sondagem da Fecomércio/Sebrae, 15,3% dos consumidores são atraídos por promoções.


“Como os consumidores estão cada vez mais seletivos e informados, a AMIC prepara os associados para acompanhar este movimento. Como esta data é diferenciada, é preciso ir além do básico para se destacar e fazer bons negócios”, finaliza Borges.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Moradora pede ajuda para localizar cachorro que desapareceu no Santa Cruz

Cidade
Imagem de destaque

Aumenta número de animais silvestres atropelados próximo ao Parque Arthur Thomas

Cidade

Veja momento em que assaltante é baleado por PM em Foz do Iguaçu durante roubo

Cidade

Homem que não havia voltado de 'saidinha' morre em confronto com a polícia em Londrina

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Briga entre taxistas deixa um homem ferido por golpe de facão em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem de 30 anos morre em confronto com a Polícia Militar na zona leste de Londrina

ELEIÇÕES 2024
Londrina e região

Confira o resultado da pesquisa para o segundo turno das eleições em Londrina

Brasil e mundo
Brasil

Vídeo mostra passageiros saindo de ônibus e passando mal por conta de cheiro de "pum"

Cidade
Londrina e região

Cachorro é resgatado de situação de maus-tratos na zona norte de Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.