Dezoito imóveis foram destelhados e 45 árvores caíram por causa dos ventos e chuva fortes que atingiram Londrina. O balanço da Defesa Civil aponte que, entre domingo (30) e esta segunda-feira (31), foram registradas 26 quedas de árvores e cinco destelhamentos na cidade.
O balanço da Defesa Civil ainda aponta que houve uma inundação, um dano estrutural, 17 solicitações de lona, uma queda de muro, quedas de árvores ou galhos sobre dois veículos e houve bloqueios parciais ou totais de 22 vias. O órgão ainda contabiliza dois danos em rede elétrica.
De sábado até as 11h desta segunda-feira, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR) registrou um acumulado de 87 milímetros de chuva.
FALTA DE ENERGIA
Algumas cidades do norte do Paraná ainda estão sem energia. Segundo a Copel, 34 mil domicílios estão sem energia no norte paranaense. A companhia ainda contabiliza 131 postes quebrados. A situação segue com maior gravidade no Vale do Ivaí. Os municípios de Rosário do Ivaí, Lidianópolis, Rio Branco do Ivaí, Jardim Alegre, Mauá da Serra, Arapuã e Grandes Rios estão entre os mais afetados.
FALTA DE ÁGUA
A Sanepar informa que o abastecimento de água nos distritos de Guaravera, Maravilha e
Guairacá, em Londrina, ainda está comprometido nesta segunda-feira (31). O problema
é a falta de energia provocada pelo temporal deste fim de semana.
A Copel está em campo, mas ainda não há previsão do retorno da energia.