O Delegado da Polícia Civil, Pedro Luiz Fontana Ribeiro concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (14), esclarecendo fatos sobre a investigação a morte de Fernando Lorenzo Souza Gehlen, de nove anos de idade.
Fernando foi atropelado por um veículo Fiat Stilo no cruzamento entre as ruas Piquiri e Paraná, no bairro São Cristóvão. O atropelamento aconteceu após a condutora do carro ter avançado a preferencial e ter sido atingida por uma motocicleta. Na sequência, o carro avançou sobre a calçada e atropelou Fernando e outras duas pessoas pessoas que estavam no local.
Conforme o delegado, após o ocorrido a mulher foi submetida a teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo. O delegado afirmou que a Polícia Civil está realizando análise das câmeras de monitoramento do local para identificar possíveis fatos, como por exemplo a possibilidade dela estar fazendo o uso do celular enquanto dirigia. O aparelho foi apreendido pelos policiais para que passe por perícia.
O delegado ainda afirmou que haverá análises para entender se a mulher tentou fugir após o acidente, como relatado pela mãe de Fernando.