Com um conceito de Hackathon, evento no qual os competidores se reúnem para buscar soluções para os mais variados problemas e desafios em ambientes de trabalho, o Ideathon da Unimed promoveu, com a presença de 60 dos seus 400 colaboradores em Cascavel, uma conexão de grupos de setores distintos da instituição.
O objetivo é levantar, durante um dia de debates, insights e apresentações, o maior número possível de ideias, soluções de problemas e sugestões para a melhoria do atendimento e resultados da marca.
O evento faz parte da Semana de Inovação da Unimed e conta também com o aval e presença dos seus diretores, interessados em saber o que pensam aqueles que vivem o dia a dia da empresa e como podem colaborar mais diretamente.
O espaço da Estação de Inovação Hub One foi o escolhido pela empresa para desenvolver as ações inovadoras do seu time. Vale lembrar que a Estação, inaugurada em março deste ano, nasceu também com esse objetivo: congregar empresas públicas e privadas o mais próximo possível de uma cultura de inovação, num ambiente aconchegante, moderno, prático, democrático e que pode ser acessado por toda a sociedade.
Para Everton Garboça, coordenador do evento, o espírito de um Hackathon melhora o convívio, desperta o espírito de equipe e pode, sim, resultar em alternativas para melhorar o desempenho de todos.
A Estação Hub One aos poucos vai se tornando conhecida e caindo no gosto de quem procura um local diferenciado para eventos e aprendizado.